Policial

Ladrões assaltam pedágio em Jacupemba, mulher é baleada e fuga acaba em Ibiraçu

Postada em:

Perseguição, troca de tiros, uma pessoa ferida e até uma criança de seis anos no carro dos ladrões. Tudo isso ocorreu após um assalto na praça de pedágio, em Jacupemba – Aracruz, na madrugada desta sexta feira.

Por volta das 00h25 a policiais militares prosseguiram até a praça de pedágio, que acabara de ser assaltada. A informação passada à polícia era de que os criminosos estariam em um veículo VW Polo Sedan, de cor prata, que teria seguido em direção a Guaraná. No trajeto para o Distrito, na região de Ribeirão do Meio, a guarnição cruzou com veículo, que seguia no sentido João Neiva.

Perseguido, o veículo tomou a BR 259 e entrou no Distrito de Cavalinhos parando nas proximidades da ponte. Ao notarem a aproximação da polícia, os criminosos efetuaram disparos contra os militares, que revidaram atirando. Em nova tentativa de fuga, os criminosos trocaram tiros com outra guarnição na pracinha e depois retornaram à BR 259 seguindo para João Neiva/Sede.

O veículo passou pelo Centro de ibiraçu e seguia para Aracruz pela ES 257, quando o motorista perdeu o controle e parou após subir no canteiro do trevo, no bairro São Benedito. O um pneu estourou ao bater no meio fio. Quatro viaturas da PM se aproximaram e foi feita abordagem dos ocupantes, porém um dos suspeitos conseguiu sair do veículo com arma em punho e, após efetuar disparos contra os PMs, entrou em um matagal e não foi mais encontrado.

No interior do veículo os militares encontraram Rogério dos Santos, de 28 anos, um adolescente de 16 e uma criança de 06 anos de idade. No carro os policiais encontraram também uma sacola contendo vários objetos e dinheiro, possivelmente fruto do assalto, além de uma pistola calibre 380 carregada com oito munições e uma arma de brinquedo. Também foram localizados diversos aparelhos telefônicos, além de outros pertences e documentos de vítimas anteriores. No porta-malas do veículo havia várias sacolas de roupas.

Uma mulher, que levou um tiro no peito, durante o confronto com a polícia, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina. O menino de seis anos que estava com os suspeitos foi levado para observação no Hospital São Camilo e depois encaminhado ao Conselho Tutelar para ser entregue à família.

Os demais envolvidos foram levados para a delegacia de Aracruz. O veículo VW Polo Sedan, de cor prata e placas MRQ 0063, de Cariacica (foto), tem restrição de furto e roubo.

Fotos Rodrigo Barbosa

Porta do veículo perfurada durante tiroteio com a PM