Policial
Mais uma família tem casa invadida por assaltantes em Fundão
É cada vez maior o sentimento de insegurança da população do município de Fundão. Famílias estão tendo suas casas invadidas por bandidos armados, ameaçadas, às vezes amarradas e sujeitas a qualquer tipo de violência.
Nesta quarta feira quem passou por tudo isso foi uma família residente em um sítio localizado no Distrito de Timbuí. De acordo com uma das vítimas, um homem de 69 anos, por voltas 19h ele estava em seu quintal quando três bandidos negros e encapuzados saíram de trás dos pés de café e, portando armas de fogo, anunciaram o assalto. Em seguida levaram a vítima para o interior da residência aonde amarraram todos os moradores com fitas adesivas. Além do proprietário, estavam na residência a esposa dele, uma filha de 38 anos, e o genro.
Após todos estarem amarrados, os criminosos vasculharam os quartos da residência à procura objetos de valor. O mesmo fizeram no segundo andar, na residência da filha e do genro.
Durante o tempo em que permaneceram na casa, os bandidos ameaçavam matar as vítimas e perguntavam sempre se os dois homens eram policiais. O trio deixou o sítio após roubar 2 celulares, 2 televisores (de 42 e 48 polegadas), 2 notebooks, 1 tablet, 2 câmeras fotográficas, 1 relógio, 5 anéis de ouro e R$ 750,00 em dinheiro.
Somente esta semana, este foi o terceiro assalto a residência, em Fundão. Ninguém foi preso. O município não tem um delegado efetivo e, segundo denúncia do delegado Rodolfo Laterza, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo e da Associação de Delegados do Estado (Adepol), atualmente apenas um policial civil está em atividade em Fundão.
Bandidos assaltam residências em Fundão e roubam carros
Sindicato dos delegados critica precariedade em delegacias de Fundão, Ibiraçu e João Neiva