Policial
Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em operações em Linhares e Sooretama
Linhares/Sooretama, ES – Em uma série de operações realizadas na madrugada desta quarta-feira (26), policiais civis de Linhares e Sooretama cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nas duas cidades. As ações resultaram na prisão de quatro indivíduos, incluindo dois suspeitos de homicídio, um estuprador e um adolescente envolvido com tráfico de drogas, além da apreensão de armas, munições, drogas e outros materiais ilícitos.
Operação em Sooretama
A primeira etapa das operações ocorreu em Sooretama, onde os policiais prenderam Roberto Carlos Gomes Barbosa, de 55 anos, conhecido como “Beto Capeta”. Ele era procurado por dois mandados de prisão relacionados a crimes de homicídio. “Beto Capeta” foi localizado no bairro Salvador e, ao ser abordado, afirmou que já tinha conhecimento dos mandados. Ele foi algemado e levado para uma das viaturas policiais.
Em seguida, a equipe seguiu para o centro de Sooretama, onde prendeu Lider Robson da Silva, de 49 anos, conhecido como “Juruna”. Ele era procurado por tentativa de homicídio após esfaquear um homem de 42 anos no dia 3 de março, nas proximidades do cemitério da cidade. “Juruna” foi surpreendido em sua residência, já cercada pelos policiais, e se entregou sem resistência.
Beto capeta (E) e Juruna foram presos em Sooretama
Operação em Linhares
Após as prisões em Sooretama, os policiais seguiram para o bairro Santa Cruz, em Linhares, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão. No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .36, munições, rádios comunicadores, maconha, cocaína, crack, carregadores de submetralhadora de fabricação caseira, dinheiro proveniente do tráfico de drogas e celulares. Um adolescente de 14 anos, que estava traficando no local, foi conduzido à delegacia e aguarda decisão judicial.
Ainda em Linhares, no bairro Linhares V, os policiais prenderam um homem de 43 anos, que era procurado por um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Essa foi a 21ª prisão de estuprador na região em 2025.
As informações são de Fabrício Lucindo Lima, chefe da Delegacia Regional de Linhares.
Encaminhamentos
Todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos de praxe. O investigado por estupro será enviado ao CDP de Serra, unidade que abriga presos condenados por crimes sexuais. Os demais presos devem ser encaminhados ao PRL (Pronto Recebimento de Linhares), enquanto o adolescente aguarda decisão judicial.



