Policial

Vinganças: mulheres são mortas em série de crimes e PC de Linhares procura envolvido

Postada em:

Wagner da Silva Rangel, o "Tio" está sendo procurado

Linhares, ES – A Polícia Civil de Linhares concluiu as investigações de uma série de homicídios que chocaram a região no mês de janeiro de 2025. Os crimes, motivados por disputas entre grupos criminosos e vinganças, resultaram na morte de várias mulheres e deixaram a população em alerta.

Cronologia dos crimes

  1. Primeiro ataque (25/01/2025):
    Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, tentaram assassinar Wagner da Silva Rangel, de 37 anos, conhecido como "Tio". Wagner, que possui vários mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios em Linhares, Vila Velha e Vitória, escapou ileso. No entanto, três mulheres que estavam no local foram atingidas durante o tiroteio. Elas foram socorridas e receberam alta médica no dia seguinte. O ataque foi motivado por disputas entre grupos criminosos por pontos de venda de drogas.
  2. Vingança e morte de Amanda (26/01/2025):
    No dia seguinte, Wagner, acompanhado de dois adolescentes (16 e 17 anos) e Aryclei Catarino Bercemiro, de 17 anos, atacou um local no Bairro Santa Cruz em busca do adolescente que tentou matá-lo. Não encontrando o alvo, assassinaram Amanda Angélica de Jesus Garcia, de 26 anos, namorada de um dos envolvidos no ataque anterior. Durante o confronto, Aryclei foi atingido por um "tiro amigo" e morreu no local.
  3. Morte de Thailane (26/01/2025):
    No mesmo dia, por volta das 10h, os dois adolescentes que tentaram matar Wagner no dia anterior assassinaram Thailane Lopes dos Santos, de 25 anos, no Bairro Santa Cruz, em mais um ato de vingança.
  4. Morte de Milena (28/01/2025):
    Dois dias depois, os mesmos adolescentes, agora acompanhados de mais dois jovens (16 e 17 anos), assassinaram Milena Pajiari dos Santos, de 16 anos, no Bairro Nova Esperança.
  5. Morte de Rogério (20/01/2025):
    Outro crime elucidado foi o de Rogério dos Santos Santos, de 37 anos, morto a pauladas e pedradas no Bairro Santa Cruz. Aryclei e outros adolescentes, acreditando equivocadamente que Rogério havia cometido um crime sexual, executaram-no brutalmente.

Investigações e prisões

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu todos os adolescentes envolvidos nos crimes no final de janeiro. Várias armas foram apreendidas durante as operações. No entanto, Wagner da Silva Rangel, o "Tio", ainda está foragido. A polícia divulgou fotos do criminoso e pede que a população colabore, denunciando seu paradeiro através do Disque Denúncia (181).