Policial
Polícia Militar estoura boca de fumo em Ibiraçu
O som alto chamava a atenção em uma residência localizada à Rua Santos Dummont, no Bairro Francisco Campagnaro, em Ibiraçu. A noite de segunda feira parecia ser de festa e com direito a muita maresia, mas por volta das 21h uns penetras, dos mais indesejados pelo dono da casa, chegaram ao local. Eram homens da Polícia Militar, que logo cercaram a residência. Ao perceber a presença da polícia, um jovem de 20 anos largou três buchas de maconha sobre a mureta e tentou fugir pelos fundos, mas foi impedido pela segunda guarnição que, com ele apreendeu a quantia de R$ 250,00.
No interior da casa, a polícia encontrou várias sacolas plásticas, normalmente usadas no embalo de entorpecente, além de outras três buchas de maconha, duas tocas ninja e grande quantia em dinheiro não revelada.
O jovem que tentou fugir, depois identificado como Elizeu Rosa Prates, 20 anos de idade, teria assumido a propriedade do dinheiro, que disse ser proveniente do tráfico de drogas. Ele teria afirmado ainda que as quatro pessoas que estavam no local apenas faziam uso do entorpecente e que ele seria o responsável pela venda.
Questionado sobre a existência de mais entorpecente no local, Elizeu confessou que guardava mais droga escondida na mata próxima à residência. No local foram encontradas três sacolas contendo um total de quarenta e cinco buchas de maconha.
Além de Elizeu, dois adolescentes de 16 anos, outro de 17 e um jovem de 18 foram conduzidos à delegacia de Aracruz.