Policial
Polícia prende foragido que responde por homicídios e crime sexual em Rio Bananal
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo e a Polícia Penal resultou na prisão de um foragido do sistema carcerário na madrugada desta quarta-feira (19). Carlos Alberto Miguel Gomes, de 54 anos, foi localizado e detido em Córrego Lagrimal, zona rural do Rio Bananal.
Gomes que possui um histórico criminal alarmante, responde por três homicídios e um estupro. Ele cumpriu pena no presídio de Viana e havia sido liberado para trabalhar externamente, mas não retornou à unidade prisional, passando a se esconder na região do Rio Bananal.
A Polícia Civil de Rio Bananal, sob a coordenação da Delegacia Regional de Linhares e da Superintendência de Polícia Norte, realizou investigações em conjunto com a Polícia Penal para confirmar a presença do foragido na área. Após a confirmação, a operação de captura foi deflagrada com sucesso.
Segundo informações da Polícia Civil, Gomes foi surpreendido na varanda da residência onde estava se escondendo. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, de onde foi transferido de volta para o sistema prisional em Viana.