Política
Convenção vai confirmar aliança de 11 partidos pela reeleição de Dr. Coutinho em Aracruz
Evento acontece hoje no RDC
O médico Dr. Coutinho terá homologada, nesta quinta-feira (25), sua candidatura para seu segundo mandato de prefeito do município de Aracruz. Na foto: Dr. Coutinho entre o dep. Josias Da Vitória e a filha Drª Jeesala Coutinho
Eleito pelo partido Cidadania em 2020, Dr. Coutinho assumiu, no mês passado, a presidência do Partido Progressistas, que tem com presidente estadual o deputado federal Josias Da Vitória. O atual prefeito vai contar com o poio dos partidos PSD, PDT, PC do B, Partido Verde, PSDB, PT, MDB, Mobiliza, União Brasil e Cidadania.
Fazem parte da aliança, 16 dos 17 vereadores de Aracruz. Apenas o PP, partido do atual prefeito, conta com 7 parlamentares: André Carlesso, Bibi Rossato, Elizeu Costa, Edilson Spinassé, Jean Pedrini, Mônica de Souza Pontes Cordeiro e Tião Cornélio. Também apoiam a reeleição de Dr. Coutinho os vereadores Adriana Guimarães Machado e Paim (MDB); Alexandre Manhães (Mobiliza); Artemio Rossoni e Etienne Coutinho Musso (PSB); Léo Pereira (União); Marcelo Nena (PDT); Rhayrane Pedroni (PCdoB); e Vilson Jaguareté (PT). Roberto Rangel (Podemos) é o único parlamentar do município que não faz parte da composição partidária.
A convenção ocorre nesta quinta-feira (25), a partir das 18:30h, no RDC, localizado à Rua Professor Lobo, Centro de Aracruz.
Outros que devem homologar suas candidaturas a prefeito são o Pastor Marcelo Souza (PL) e o agricultor Tico Selvatci (PRTB). O delegado Leandro Sperandio (Republicanos) anunciou, na última terça-feira (23), a retirada de seu nome para a disputa à prefeitura de Aracruz.