Policial
Suspeito de roubo a lojas de Aracruz é detido em Ibiraçu
A Delegacia Patrimonial – Depatri de Aracruz realizou prisões em João Neiva e Ibiraçu nesta quarta feira.
Em Ibiraçu, a equipe deu voz de prisão a Rodrigo Amorim, de idade não informada. Suspeito de realizar assaltos a comércios localizados no Centro de Aracruz, Rodrigo foi reconhecido através de imagens de vídeo monitoramento interno de um estabelecimento roubado. A foto mostra o suspeito levando a funcionária para prendê-la no banheiro.
Rodrigo teria praticado pelo menos dois roubos, ocorridos nos dias 31 de dezembro de 2015 e 30 de março de 2016, este último mostrado nas fotos. Segundo o delegado Leandro Sperandio, titular da Depatri – Aracruz, o suspeito entrava no estabelecimento passando-se por cliente ou vendedor de rifas. Em seguida ameaçava os funcionários com uma faca e exigia o dinheiro do caixa.
Na casa de Rodrigo, localizada em João Neiva, a polícia apreendeu roupas que ele teria usado no dia do segundo roubo. Rodrigo já foi condenado anteriormente pelo mesmo crime.
A segunda prisão ocorreu na localidade de Pau Brasil, zona rural de João Neiva, onde foi detido Jakson Cordeiro dos Santos, cuja idade também não foi informada. Quando notou a polícia chegando à sua residência, o suspeito tentou se livrar de uma arma de fogo jogando-a pela janela. Mas a atitude foi flagrada pelos policias, que encontraram o revolver de cal 38 em um pasto ao lado da casa. A arma estava carregada com seis munições. No interior da residência foram encontradas outras oito munições de cal 38 e duas de cal 12.
De acordo com Sperandio, Jakson está sendo investigado por roubo de um veículo em Guaraná, Distrito de Aracruz. Após a ação policial, outra ordem de prisão foi expedida contra Jakson. Esta por suspeita de ter cometido um homicídio em Linhares.