Policial

Idosa é vítima de golpe em Aracruz

Postada em:

Uma idosa, moradora de Aracruz, foi vítima de um golpe e perdeu dinheiro nesta quinta feira. Segundo informações, a mulher, de idade não informada, foi abordada por volta das 15h na saída de uma agência bancária, localizada no Centro da Cidade. A idosa foi convencida por dois indivíduos a realizar dois saques e depois entregar nas mãos deles todo o dinheiro.

De acordo com o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Patrimonial – Depatri, sem usar de violência ou ameaça, os golpistas teriam iludido a vítima com alguma falsa promessa de que ela receberia uma boa quantia em dinheiro, mas para isso, ela precisaria pagar uma espécie de taxa para eles.

Convencida de que era um dia de muita sorte, a idosa teria aceitado seguir no carro dos golpistas até o município de Fundão, onde ela própria sacou certa quantia em dinheiro não informada e em seguida foi levada para Ibiraçu para a realização de mais um saque.

Ainda segundo Sperandio, a mulher chegou a ligar para familiares informando que estava bem, para evitar que ficassem preocupados com sua demora.

Concretizado o golpe, a idosa foi liberada no final da tarde e muito abalada procurou a polícia para relatar o ocorrido.

O delegado alerta que para evitar esse tipo de golpe, os familiares devem procurar acompanhar seus idosos.

“É importante, principalmente em transações bancárias. Os idosos precisam ser orientados a tomar muito cuidado com falsas promessas como bilhetes de loteria premiados e outras que ofereçam lucro fácil”, afirmou Sperandio ao Site Aracruz.

O delegado afirmou ainda que nos últimos dez meses, este é o terceiro caso de golpe com as mesmas características, aplicado em Aracruz.

A polícia Civil está investigando e qualquer denúncia pode ser feita através dos tels 181 e 190.