Policial

Jovens tentam assaltar sobrinha de sargento da PM, caem de moto e acabam detidos

Postada em:

A sorte não estava com dois jovens de 18 e 21 anos nesta quarta feira. Eles tentaram assaltar uma adolescente, de 15 anos, que estava na companhia de uma prima, de 9 anos, respectivamente sobrinha e filha de um sargento da Polícia Militar. O fato ocorreu por volta das 13h desta quarta feira e, na ação, os suspeitos teriam utilizado uma falsa arma de fogo, mas não foram bem sucedidos já que a adolescente não cedeu à ameaça. (Foto ilustrativa)

Após a dupla fugir em uma moto preta em direção a Jacupemba, a adolescente ligou para o sargento, que acionou o Copom. Uma guarnição se deslocou pela BR 101 e ao localizar os suspeitos deu ordem de parada, mas a dupla desobedeceu e iniciou a tentativa de fuga. Perseguidos pela guarnição, os suspeitos caíram no acostamento da rodovia e Jamil da Silva Barros, de 18 anos foi detido. O comparsa, que pilotava a moto conseguiu fugir se escondendo no matagal. No local da queda, os policiais apreenderam a moto usada pela dupla, uma Honda CG de placa MRE 1700, além da falsa arma de fogo (simulacro).

Com várias escoriações causadas pela queda da moto, o suspeito, que confessou a tentativa de assalto, foi conduzido ao Hospital São Camilo para atendimento médico. Minutos depois, o segundo suspeito, que conduzia a moto, identificado como Paulo Sergio Araújo Dias, de 18 anos, também chegou à unidade hospitalar com várias escoriações pelo corpo. Reconhecido pelos policiais, ele recebeu voz de prisão e após atendimento médico, os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia de Aracruz.