Geral
Prefeitura qualificou quase cinco mil pessoas em Aracruz nos últimos três anos
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), qualificou quase cinco mil pessoas em três anos de gestão. A rede de qualificação profissional foi fortalecida no município com a parceria entre a prefeitura e as principais instituições de ensino da cidade com objetivo de capacitar, orientar e direcionar os munícipes a qualificação profissional gratuita. Mais de 80 cursos de diferentes áreas de atuação já foram oferecidos para os moradores da cidade.
“Estes últimos anos foram promissores e o sentimento é de gratidão por termos conseguido oportunizar uma qualificação eficiente, gratuita e que está sendo bem utilizada no ingresso ao mercado de trabalho de tantas pessoas. Para 2024, a expectativa é de conseguir aumentar o número de pessoas qualificadas e contribuir ainda mais para o município, promovendo ações que gerem renda, emprego e que possam melhorar a qualidade de vida da população”, afirma o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
Aracruz foi a terceira cidade do Brasil que mais gerou emprego. Em 2022 foram criados 3.656 postos de trabalho, ou seja, 36,12 vagas formais para cada mil habitantes. Estimular a geração de empregos e renda para a população tem sido o foco da Prefeitura desde o início da gestão. Foram abertas no município mais de 5.600 empresas entre micro, médias e grandes.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo de Azevedo, destaca que os cursos e qualificações só foram possíveis pela união com o Governo do Estado e entidades parcerias, e se fizeram necessários já que foi grande o número dos cursos oferecidos. “Esses números nos deixam extremamente satisfeitos, afinal mostram que a juventude está buscando se qualificar e confia em nossa administração. A maioria deles busca a sua primeira oportunidade de emprego e a qualificação abre várias portas nesse sentido. Seguiremos trabalhando para oportunizar cada vez mais opções, a fim de garantir o desenvolvimento. Agradecemos nossos parceiros Senai, Senac, CRJ, Polo UAB, escolas, igrejas e associações de moradores que abraçaram essa causa junto com a gestão”.