Policial
Sprinter roubada em João Neiva é recuperada na Bahia
Final feliz para os empresários Jeferson Pasolini e Mirian Scarpini. Quase uma semana após terem uma van roubada, o casal voltou a ter motivos para sorrir nesta terça feira (26). A Mercedes Bens Sprinter foi recuperada no Município de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia.
A recuperação premia o trabalho incansável do empresário, que não descansou por esses dias se dedicando procurar pelo veículo. Um dia após ser assaltado, Jeferson saiu na companhia da esposa em uma difícil missão de encontrar pistas sobre o paradeiro do veículo.
“Chegamos a alugar um helicóptero e sobrevoamos Colatina, Governador Lindenberg, Pancas e outros Municípios da região”, disse Pasolini ao Site Aracruz.
Na Bahia, o empresário contou com a ajuda de um amigo com quem realizou buscas e, na manhã desta terça feira, recebeu uma ligação anônima com número restrito. Do outro lado um homem que não queria se identificar informou que a van roubada se encontrava em um ferro velho na Cidade de Medeiros Neto. O mesmo informante chegou a enviar fotos da Sprinter para o proprietário, através de um facebook fake (falso).
Ao receber as informações, Jeferson ligou imediatamente para o Polícia Militar de Medeiros Neto passando o endereço e solicitando ajuda para recuperar o veículo. Quando encontrado, o carro já não estava no ferro velho. Com placas frias, havia sido guardado na garagem de uma residência. A proprietária do imóvel alegou que o veículo foi deixado no local por um amigo de seu marido e que ele voltaria para buscá-lo.
A mulher foi conduzida á delegacia para dar explicações e poderá responder por receptação. A Polícia Civil de Medeiros vai investigar o possível envolvimento dela e do marido, identificado como Neto Rex e que também é conhecido como Paulo.
Quando conversou com nossa reportagem na tarde desta quarta feira, Jeferson Pasolini estava em Aracruz realizando a vistoria do veículo agora recuperado. Todo o esforço do casal valeu à pena para evitar um grande prejuízo do veículo ano 2014, que não estava no seguro. Uma Mercedes Bens Sprinter 515, alongada, 0 km, vale mais de R$ 150.000,00.
Para saber como o veículo foi roubado, clique no título a baixo.