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Prefeitura explica o direito ao auxílio-funeral

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O auxílio-funeral disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Aracruz é oferecido para as famílias com renda per capita mensal de meio salário-mínimo, ou seja, meio salário-mínimo por pessoa que mora na casa. 

O serviço oferecido inclui translado do corpo quando necessário, higienização, caixão e procedimento para preparar o ente falecido para velório com um período de tempo maior. 

No momento do atendimento é necessário que o solicitante do serviço tenha em mãos a Certidão de Óbito; identidade e CPF (Falecido); documentos de todos que moram na mesma casa, comprovante de residência e folha resumo, caso tenha. 

O serviço pode ser solicitado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Secretaria de Assistência Social (SEMAS) de Aracruz ou diretamente na funerária em feriados, finais de semana ou fora do horário de funcionamento dos locais públicos citados.