Geral
Vandalismo: furto de fios de cobre deixa trecho da Linha Verde às escuras
Cerca de 150 metros de cabos de luz do projeto Linha Verde, na Lagoa do Meio, foram furtados e deixaram um trecho do cartão postal no escuro em Linhares. O local passou por obras de revitalização recentemente quando foram instaladas 290 luminárias com tecnologia de led. Deste total, 17 estão apagadas em decorrência do furto do cabeamento.
Leia também: Irmãos suspeitos de homicídios em Aracruz são presos em MG
Sine Aracruz oferta 226 oportunidades de trabalho
Mercado eleva para 2,89% projeção do crescimento da economia em 2023
Ações policiais em favelas causam prejuízo de R$ 14 milhões por ano
Competição de natação inicia os eventos de 51 anos da APM/ES
LBV lança campanha com ações emergenciais de combate à fome
A secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que um Boletim Unificado foi registrado na Polícia Civil do município para a investigação do caso. Imagens do circuito de videomonitoramento da Prefeitura próximo à Linha Verde também serão entregues às autoridades policiais.
Conforme o chefe do setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Linhares, Malton de Lima Magnago, um há um prazo de 7 dias para que as luminárias voltem a funcionar.
“Já estamos trabalhando para amenizar o problema e utilizando o material que temos para recuperar o que for possível, pois a compra desses materiais depende de uma série de trâmites legais. Nossa estimativa é que o prejuízo esteja em torno de 3,5 mil reais, mas além do prejuízo financeiro, tem também todo o transtorno para a comunidade e turistas, que utilizam a Linha Verde para as atividades esportivas e de lazer no período da noite’, enfatiza.
A Prefeitura pede que a população denuncie atos de vandalismo ao patrimônio público ligando para o telefone 153, da Guarda Civil Municipal, ou o 190, da Polícia Militar.