Policial
Continua: Mãe mata bebê enquanto dormiam em Aracruz
Atualizado às 10h32
Continua:
Um fato novo desperta a curiosidade no caso do bebê de dois meses que foi encontrado morto na cama, ao lado da mãe, na manhã deste domingo (02), em Aracruz. A Polícia Militar confirmou, na manhã desta segunda feira, a idade do bebê, mas o fato curioso é que a mãe disse ter passado batom no rosto da criança. Essa explicação foi usada quando uma vizinha de iniciais N.R.N. observou que o rosto do bebê estava um pouco vermelho.
No relato da vizinha, ela contou que por volta das 10h40, chegou à residência para visitar o bebê. Como encontrou a porta aberta, entrou e se dirigiu ao quarto. Lá encontrou o bebê ao lado da mãe e questionou o motivo de o rosto da criança estar avermelhado. Foi nessa hora que mãe respondeu que era batom que ela mesma teria passado na face do bebê. Sem perceber que a criança não tinha respiração, a vizinha saiu do quarto e logo em seguida ouviu a mãe gritar que o bebê não acordava e só nesse momento souberam da suposta fatalidade.
A mãe contou à vizinha que amamentou a criança às 5h da madrugada e que depois a colocou para dormir ao seu lado, mas a mãe também pegou no sono e só foi acordada com a chegada da vizinha. Na casa também estava um homem, mas a polícia ainda não informou se era o pai da criança.
Entenda o caso:
A morte de um bebê chamou a atenção dos moradores do Bairro Santa Luzia, em Aracruz, neste domingo (2). O bebê, de idade ainda não confirmada, foi encontrado morto sobre uma cama, ao lado da mãe que dormia. A versão foi contada à polícia por uma vizinha que disse ter ido visitar a família, pela manhã, e encontrado a triste imagem. Na cama havia vestígios de sangue e o bebê apresentava tons de roxo. A mãe do bebê contou que amamentou a criança por volta das 5h da madrugada e a colocou para dormir ao seu lado. Depois ela também adormeceu e só acordou pela manhã com a chegada da vizinha.
É possível que a própria mãe tenha rolado sobre a criança enquanto dormia, sufocando o bebê, mas somente análises técnicas vão poder identificar a causa da morte. A polícia ainda não divulgou o relatório da perícia ou autópsia. Os pais do bebê foram conduzidos à Delegacia de Aracruz onde prestaram depoimento ao delegado de plantão. Um inquérito deve ser instaurado para apuração do caso e a depender do entendimento do delegado, a mãe pode até ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Outros casos:
Vários casos semelhantes a este já foram registrados no Brasil. Em 2011, por exemplo, um bebê morreu sufocado pela mãe enquanto dormiam no Município de Limoeiro do Norte, Ceará. Em 2012 o fato se repetiu em Mato Grosso e no ano passado, outro bebê morreu da mesma forma no Município de Inhapim, nas proximidades de Caratinga, em MG.