Geral
Aracruz + Cidadania fez mais de 500 atendimentos na Praça da Paz
A edição do Aracruz ‘Mais + Cidadania’ do último sábado (1) realizou cerca de 530 atendimentos. O programa, realizado pela Prefeitura de Aracruz, tem objetivo de levar serviços públicos à população e ainda promover a interação entre moradores de todas as idades.
Leia também: Acusada por morte do filho, Monique Medeiros volta à prisão
Palácio Anchieta recebe a exposição com trabalhos de 34 artistas capixabas
Operação ‘Tolerância Zero’ autua 461 condutores infratores na maior blitz do Estado
O setor de identidade fez 167 novas solicitações de RG. Cerca de 150 pessoas passaram pelos atendimentos médicos, incluindo testes de glicemia e pressão arterial. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aplicaram 103 doses da vacina contra a gripe e 60 contra a covid-19.
Na tenda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) foram distribuídas 100 mudas de árvores. Já a Secretaria de Assistência Social (Semas) conseguiu atender 43 pessoas com o Cadastro Único. A ação também contou com orientação profissional, serviços para microempreendedores, esporte e brincadeiras para crianças.
Márcio Santos, de 39 anos, é novo na cidade e participou pela primeira vez do Aracruz + Cidadania. Ele levou a filha, de 17 anos, para emitir a carteira de identidade. “Como trabalho de segunda a sexta não tenho tempo para acompanhar minha filha, por isso aproveitei essa oportunidade para vir com ela. Estou satisfeito porque é muito importante ter esse tipo de ação aos finais de semana porque ajuda quem tem uma rotina corrida”, disse.
“O ‘Aracruz + Cidadania’ é um programa pensado para levar todos esses serviços às pessoas, mas também para promover a interação entre os moradores e, principalmente, com o poder público. Todas as outras edições foram bem recebidas pelas comunidades. O público comparece e o movimento é grande, o que indica que o projeto está dando certo e que devemos continuar fazendo mais”, disse o prefeito, Dr. Coutinho.
Parceiros
A edição do Aracruz + Cidadania do último sábado (1) contou com apoio e parcerias da Unimed, através do ‘Dia C de Cooperar’, do grupo de Escoteiros do Jequitibá, Vara da Infância e Juventude de Aracruz e FAACZ. Diversas secretarias da Prefeitura de Aracruz estiveram envolvidas na ação, que realizou centenas de atendimentos.