Policial
Preso em Aracruz acusado de homicídio em Sooretama
Uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Sooretama e da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Aracruz resultou na prisão de Vanderson Santos dos Reis, 22 anos de idade, na madrugada desta terça feira (05). "Baianinho", como é mais conhecido, é acusado do homicídio que vitimou Josias Vicente. O crime foi cometido no dia 1 de janeiro de 2016, na Av. Vista Alegre, Bairro Salvador, Sooretama - ES.
Baianinho foi detido em uma casa localizada no Bairro Segato, ainda pela madrugada. Surpreendido pela polícia enquanto dormia, o acusado não teve oportunidade de resistir á prisão.
De acordo com o delegado de Sooretama, Fabrício Lucindo Lima, no dia do crime, Josias Vicente estava em um bar quando foi chamado para conversar. Ao sair do estabelecimento, a vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, morrendo no local. Geovane Luiz Santana de Souza, 18 anos, que teria participado do crime, já estava preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz, por tráfico de entorpecentes.
Ainda segundo Lucindo, as apurações revelam que Baianinho era responsável pela distribuição de drogas no Bairro Salvador, em Sooretama e comandava o tráfico à distância, se escondendo em Aracruz. Baianinho tem passagens por roubo, tráfico de entorpecentes e homicídio. Após prestar depoimento, o acusado foi levado para o CDP de Aracruz onde permanecerá à disposição da justiça.