Geral

Vigilantes patrimoniais começam atuar nas escolas da Rede Municipal de Aracruz

Postada em:

Teve início essa semana o serviço de vigilância patrimonial nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Para simbolizar o momento, o prefeito Dr. Coutinho, na companhia dos secretários de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, compareceu na Emef Placidino Passos, bairro Polivalente, para deixar uma mensagem aos alunos e servidores que atuam nas escolas.

Leia também:  Governo prevê contratação de 230 mil moradias em 2023

Livro sobre Barbosa mostra racismo enraizado no futebol brasileiro

Governo autoriza preenchimento de 4,4 mil vagas em concursos federais

“Venho aqui falar a vocês que hoje demos início à vigilância nas nossas escolas. Eles trabalharão o dia inteiro, em dois turnos. Que possamos ter muita paz, tranquilidade e harmonia, e que todos vocês possam andar tranquilamente e com segurança. Nosso governo quer continuar fazendo uma gestão de muita união e bem-estar.”, destacou o chefe do executivo municipal.

A segurança patrimonial atuará em todas as escolas da rede das 6h às 18h, sendo que em algumas instituições de ensino haverá de dois a quatro vigilantes atuando ao mesmo tempo. “Eles estarão caracterizados com fardamento e colete refletivo amarelo para melhor identificação. Também usarão apito caso necessitem fazer alguma advertência. Em algumas já providenciamos videomonitoramento e botão do pânico dentro do protocolo de segurança estabelecido no nosso governo”, lembrou o secretário Marcus Coelho (Semad).

O Governo Municipal já havia anunciado os serviços de vigilância patrimonial durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal no dia 19 de maio. “A gestão municipal vem adotando medidas e ouvindo também a comunidade escolar. Depois do atentado que sofremos em novembro do ano passado toda comunidade aracruzense ficou muito abalada. Por isso a gestão municipal tem atuado firmemente para garantir mais conforto e segurança a nossos estudantes, professores e de todos que atuam nas nossas escolas”, disse a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho.

A secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé também falou aos alunos e pediu que eles aproveitem cada momento nas salas de aula. “Hoje estamos dando início a um movimento diferente na nossa rede. Aracruz começa com os serviços de vigilância como uma forma de ajudar nossas escolas a proteger cada vez mais vocês, alunos, professores e demais servidores, e que possamos ter um clima de paz, que se inicia quando ouvimos os conselhos ensinados por aqueles que cuidam de nós, que são as nossas famílias e nossas escolas. Aproveitem cada momento nas salas de aula”, enfatizou.

Os serviços estão sendo executados pela empresa Alforge Segurança Patrimonial Ltda, de Vitória, no mercado há 15 anos e com 5 mil vigilantes em todo o país. Eles também farão a segurança 24 horas nos Prontos Atendimentos (PA´s) de Barra do Riacho e Vila Rica. Após o vencimento desse contrato, a prefeitura dará continuidade aos serviços com a empresa vencedora de uma licitação, cujos trâmites já se iniciaram.