Educação

Programa Letrix: Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem visita da gerente de marketing do sistem

Postada em:

A gerente de marketing do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Damila Bonato, visitou as escolas CMEB Mário Leal Silva, no distrito de Guaraná, e EMEF Marechal Costa e Silva, bairro Vila Rica, para gravar imagens de um videoclipe com os estudantes assistidos pelo Programa Educacional Letrix, que é desenvolvido para acompanhar e guiar o processo de ensino e aprendizagem daqueles que apresentam dificuldades para ler e escrever. Imagem: SECOM

Leia também: Escola profissionalizante está contratando profissionais em Aracruz

Help Educa chega a Aracruz com 75% de desconto em cursos profissionalizantes

Vinicius Júnior pede punições a responsáveis por agressões racistas

Alunos de Aracruz dão show na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)

Neste ano, o programa contemplou os estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental de toda a Rede Municipal de Ensino de Aracruz. As escolas CMEB Mário Leal Silva e EMEF Marechal Costa foram as escolhidas para registrar os avanços em leitura e escrita dos estudantes que estão em processo de alfabetização e utilizam o material da empresa que faz parte do Grupo Positivo.

A pedagoga Ana Maria Cosme Savacini falou sobre os resultados apresentados em sua escola. “Com a participação nossa no Programa Letrix pudemos levar o aluno a se apropriar do sistema convencional de escrita e desenvolver habilidades de uso da leitura e da sua prática social. O programa atende alunos dos 4º anos que gostam muito das aulas, onde fazem uso do caderno, que é um material muito bem estruturado, com atividades sistematizadas e bem atrativas, além de uma adaptação fantástica do livro ‘Diário de um Banana’ que os alunos amam” disse.

Ainda de acordo com a pedagoga, os estudantes ficam apaixonados ao participar da plataforma que disponibiliza ferramentas como vídeos, jogos, filmes, brincadeiras, rotinas interessantes que favorecem o processo ensino aprendizagem de forma prazerosa. “Os professores que participaram já perceberam muitos resultados devido à organização do programa, bem como a fácil compreensão, qualidade e otimização do tempo e do processo ensino aprendizagem. É um programa que facilita o planejamento, contribuindo assim para qualidade e crescimento do processo ensino aprendizagem”,

destacou.

O aluno Leonardo da Vitória Otioni, do 4º Ano B do CMEB Mário Leal Silva falou da felicidade em estar participando das atividades do Letrix. “Eu enquanto aluno, gosto muito das atividades, dos textos e das histórias, que são engraçadas, o que me ajuda a desenvolver minha leitura. Estou honrado em representar a escola no Projeto”, disse.

Uma outra visita ainda será realizada nas mesmas escolas do município para mais coleta de dados e outros depoimentos, que posteriormente serão usados na elaboração de um vídeo institucional.