Geral

Aracruz é o primeiro município capixaba a receber o encontro de lançamento da Feira dos Municípios

Postada em:

Aracruz recebeu a primeira reunião para divulgação, planejamento e organização da retomada da Feira dos Municípios. O evento e as reuniões de organização são promovidos pelas secretarias de Estado de Turismo (Setur) e Cultura (Secult), pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pela Amunes. A Feira dos Municípios vai acontecer entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro de 2023, no Pavilhão de Carapina, na Serra. 

Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, o secretário de Estado de Turismo, Weverson Valcker Meireles, o secretário de Cultura e Turismo de Aracruz, Paulo Neres, representantes da Aderes e dos municípios participantes da Região do Verde e das Águas. 

A Feira dos Municípios é um dos eventos mais memoráveis do Estado, tem como objetivo promover a cultura, gastronomia, o artesanato e o turismo do Espírito Santo, por meio da exposição dos municípios, além de gerar oportunidades de negócios e proporcionar o desenvolvimento das regiões e do Estado.

A Setur vai andar todo o estado ao lado da aderes e amunes e de outras instituições. O retorno da Feira dos Municípios  nasceu no coração do nosso governador, que nos convocou para reorganizarmos e retomarmos essa feira. As pessoas têm uma ligação muito forte com a feira e seria injusto não apresentarmos isso à juventude”, destacou Weverson Valcker Meireles, secretário da Setur. 

Para o prefeito Dr. Coutinho, é uma honra Aracruz ser o primeiro município a sediar o lançamento da Feira dos Municípios. “Fico muito feliz em ter recebido a primeira reunião de alinhamento da feira.  A retomada desse evento é muito importante para o nosso Estado e também para a promoção da cultura, gastronomia, artesanato e o turismo capixaba. O fomento desses setores se dá por cada particularidade dos municípios presentes, que, além de gerar oportunidades de negócios, proporciona o desenvolvimento das regiões turísticas capixabas”, pontuou.