Policial
Vendedor de churrasco nega carona e sofre tentativa de homicídio em Fundão
Se o ato de dar carona a estranhos é perigoso, nos dias atuais, negar também não é garantia de se livrar de um problema. Foi o que aconteceu com o vendedor de churrasco Thiago Ferreira dos Santos, 32 anos, na noite desta segunda feira. Thiago contou à polícia que estava na entrada do Bairro Orly Ramos, em Fundão, onde tem uma barraquinha de churrasco, e que ao entrar no carro a fim de ir para sua residência, foi abordado por um indivíduo que ele conhece apenas Jean, que lhe pediu uma carona até a Rua do matadouro. Thiago respondeu que não iria para aquela direção.
O vendedor de churrasquinho então seguia para casa, no Bairro Ozeias Neto, quando parou para atender a uma necessidade fisiológica. Ele relatou que nesse momento, foi abordado por Jean e outro cidadão, desconhecido e que Jean lhe perguntou por que ele lhe negou a carona. Após o trabalhador responder que não era obrigado a levá-lo onde queria, Jean teria sacado uma arma de fogo e efetuado vários disparos em sua direção, porém não o acertou.
A vítima disse que o acusado e o desconhecido estavam em uma moto de cor verde. Os militares realizaram buscas e chegaram a ir até a casa do acusado, mas ele não foi encontrado.