Policial

Acusado de matar idoso em JN e debochar da família, homem detido em bar permanece preso em Aracruz

Postada em:

Permanece detido no Centro de Detenção Provisória - CDP de Aracruz o suspeito de matar um idoso no interior de João Neiva. Gercino Mende Silva, de 50 anos, foi detido em um bar pouco tempo depois do crime ocorrido no último sábado (26), na residência da vítima localizada à Rua Pedro Fávaro, Distrito de Acioli

O corpo de Darcy Luftz, de 68 anos, foi encontrado sobre a própria cama da vítima por uma neta após ela retornar, junto com familiares, de um ensaio de uma banda de congo, pouco antes das 17h, segundo relatório policial. O idoso foi morto a facadas.

A Polícia Militar foi informada de que Gercino, que é visinho da vítima, teria saído de casa debochando da família do idoso e dizendo que ele próprio teria matado Darçy. Com essa informação, os militares seguiram até a residência do suspeito e encontraram no quarto dele uma faca suja de sangue que seria a arma do crime.

Encontrado minutos depois em um bar, Gercino recebeu voz de prisão e foi algemado. Um irmão dele, que estava no estabelecimento tentou impedir a prisão e os militares precisaram utilizar spray de pimenta para contê-lo.

Gercino foi entregue no DPJ de Aracruz e posteriormente levado para o DCP.

Foto ilustrativa