Policial

Polícia Civil de Linhares prende suspeitos de mando e execução de motorista de aplicativo

Postada em:

A Polícia Civil de Linhares esclareceu o assassinato de Tiago Elias da Silva dos Santos, 25 anos e prendeu suspeitos de participação no crime. Um dos presos foi Givanildo Santos da Silva, 18 anos, que foi convencido por policiais civis a indicar onde estava o corpo da vítima. A cova rasa foi encontrada em uma área de mata no município de Rio Bananal. Peritos constataram que Tiago foi morto por disparos de arma de fogo e tinha uma faca cravada em suas costas.

Leia também: Moto furtada em Vitória pode estar em Praia Grande

Dando sequência às investigações, os policiais civis identificaram outros três suspeitos de executarem o crime, todos oriundos do Estado da Bahia. As investigações levaram também a um casal de Linhares que, segundo a polícia, teria contratado a execução da vítima.
 

Os supostos mandantes são Thayrone Rodrigues de Oliveira Reis, 31 anos, motorista de aplicativo, e Vanusa Rocha da Silva, 42 anos, presos na manhã de ontem, em Linhares, ele no bairro Novo Horizonte e ela no Centro da cidade.
 

Segundo depoimento dos supostos mandantes à polícia, eles estariam sendo constantemente hostilizados pela vítima Tiago, inclusive com ameaças não detalhadas e outros constrangimentos. Ainda segundo a polícia, o homem e a mulher teriam pedido ajuda a Geovani Silva Alves, o GEO, 28 anos, para matar Tiago. O valor combinado seria de R$ 5.000,00.

Geovani Silva Alves? - GEO
 

Já investigado por roubos, furtos, tráfico de drogas e até homicídios, GEO teria chamado Givanildo Santos da Silva (Macalé), já preso; Ismael Jesus Avelino Ferreira, o "Bola", 18 anos, natural de Itabuna – BA; e Isael Jesus Avelino Ferreira, 22 anos, irmão de "Bola", para ajudarem na execução.

Givanildo (Macalé)

 

Edcarlos (Alan)

 

Isael (Fubá) - Procurado

 

 


O crime:
Segundo informou o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no dia do crime, Thayrone e Vanusa buscaram Givanildo e Ismael na localidade de Bagueira, interior do município, e os levaram para o Centro de Linhares, nas proximidades da rodoviária. De lá, os dois ligaram para Tiago e pediram uma corrida para Bagueira.

Durante o trajeto, renderam a vítima e, já na zona rural, os outros dois suspeitos, Geovani e Isael, também embarcaram no carro de Tiago. Foi então que o grupo teria tentado extorquir dinheiro da família da Vítima. Eles teriam pedido a quantia de R$ 2.000.00 por pix, mas não obtiveram êxito.
 

Tiago foi levado para o interior de Rio Bananal e assassinado. Os executores levaram e queimaram o veículo da vítima. “Apenas dois dias depois eles voltaram e enterraram o corpo”, informa o delegado.
 

Givanildo, Thayrone e Vanusa estão presos. Em depoimento, confessaram algumas ações e negaram outras.
Geovani Silva, Alves, vulgo GEO, 28 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (13), na casa de parentes, em uma propriedade rural da região de Baixo Quartel, em Linhares. Com ele, a Policial Civil apreendeu boa quantidade de drogas, munições e dinheiro. Geovani (Geo) , Edcarlos (Alan) e Givanildo (Macalé) foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munições.

 

Alan e Macalé confessaram a prática de tráfico de entorpecentes. Geo confessou envolvimento do homicídio de Tiago. Ele também é suspeito de ter atirado em um tenente reformado da PM. O policial foi socorrido e sobreviveu. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 22 de abril de 2022.
 

Os irmãos Isael e Ismael estão foragidos. A polícia pede a quem tiver informação sobre o paradeiro deles, que denuncie pelo tel. o 181. Não é preciso se identificar.
 

Todos os envolvidos vão responder também por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, perante a Justiça de Rio Bananal, local onde aconteceu o homicídio.