Geral
Estradas vicinais e pontes rurais estão sendo reparadas em diversas comunidades
As chuvas provocaram inúmeras complicações nas estradas vicinais e pontes rurais do município. Diversas frentes de trabalho da Secretaria de Agricultura (Semag) estão atuando há duas semanas para minimizar os problemas de trafegabilidade, já que as chuvas ainda não cessaram.
Os trabalhos estão em andamento ou em fase de conclusão nas comunidades do Pelado, Gimuna, Córrego do Índio, Rio do Norte, Cachoeirinha do Riacho, de Ribeirão do Sapé a Santo Antônio, Rio Francês, entre outras. A recuperação das estradas só será concluída, efetivamente, com a estiagem, dando as condições ideais para que os moradores dessas áreas possam trafegar com segurança.
Em relação às pontes rurais, profissionais da secretaria estão realizando visitas técnicas junto de um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para a elaboração de laudos e, posteriormente, iniciarem os trabalhos de reconstrução ou reparos.
“As nossas equipes estão trabalhando para que todas as comunidades sejam atendidas. A demanda e todos os esforços estão sendo mantidos para que todas as estradas recebam melhorias e sejam recuperadas. Sabemos da importância das estradas para a população que vive na zona rural, por isso, os trabalhos seguem dentro do cronograma e dentro das prioridades, como já era feito anteriormente aos períodos chuvosos. Da mesma forma está acontecendo com as pontes”, disse o secretário da pasta, Mauro Demartha.