Policial
Governo do Estado atualiza situação das vítimas do ataque a duas escolas
A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou no final da tarde de hoje informações sobre as vítimas dos ataques em duas escolas de Aracruz, ocorrido na manhã desta sexta-feira (25).
Notícias relacionadas: Governador fala de ataque que deixou mortos e feridos em duas escolas de Aracruz-ES
O ataque foi feito por um adolescente, que estudou na Escola Estadual Primo Bitti até o mês de junho de 2022. Segundo o governador Renato Casagrande e autoridades policiais, que concederam entrevista coletiva na tarde de hoje, o adolescente de 16 anos invadiu o colégio usando um revolver particular de calibre 38 e uma pistola pertencente ao Governo do Estado. A pistola era usada pelo pai do menor, que é Policial Militar. O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho acompanhou a coletiva ao lado do governador. Casagrande o Dr. Coutinho decretaram luto oficial de três dias.
No momento do ataque, o adolescente usava uma roupa camuflada contendo uma suástica no ombro. Ele prestou depoimento e a polícia segue investigando o verdadeiro motivo do ataque que em que morreram duas professoras da Escola Primo Bitti e uma aluna de uma escola particular, que também foi atacada.
Seguem informações divulgadas sobre o estado de saúde das vítimas ainda hospitalizadas:
- Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves: 03 mulheres apresentam perfurações no corpo, quadro grave e estão em cirurgia.
- Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”: 01 mulher apresentando três perfurações por arma de fogo em membros inferiores sendo submetida a exames laboratoriais e de imagem. O estado de saúde é estável.
- Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória”: 01 criança gravíssima com perfurações no abdome e 01 criança gravíssima, entubada, apresentando perfuração no crânio.