Policial
Preso em Fundão acusado de tentar matar jovem a facadas e machadadas
A Polícia de Fundão prendeu, nesta quinta feira, o jovem Romário Machado, de 22 anos, acusado de tentativa de homicídio. Segundo informações passadas pela delegacia de Fundão ao Site Aracruz, o crime ocorreu no dia 7 de fevereiro de 2016 no bairro Campestre.
A vítima, identificada como Lucas Nascimento, também de 22 anos, tinha uma dívida de drogas no valor de R$ 600. No dia 6 de fevereiro, dois indivíduos o procuraram e o agrediram exigindo o pagamento da divida, mas Lucas não tinha o dinheiro.
Na madrugada do dia 7, por volta de 1h, Romário e outro indivíduo invadiram a residência de Lucas para matá-lo, informou a polícia. Romário estava armado com uma faca e seu comparsa usou um machado para ceifar a vida vítima. Ao todo, Lucas foi golpeado 14 vezes, mas surpreendentemente conseguiu sobreviver ao atentado. Muito ferido, ele correu para um matagal onde permaneceu escondido até que os criminosos foram embora, provavelmente acreditando que a vítima não sobreviveria. Ao sair da mata, Lucas conseguiu socorro para chegar ao hospital onde passou por procedimentos cirúrgicos e venceu a batalha contra a morte.
Romário foi preso durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, após a conclusão das investigações comandadas pelo delegado de Fundão, Rodrigo Rosa.
O indivíduo que golpeou a vítima com um machado e os outros dois que agrediram Lucas exigindo o pagamento ainda não foram detidos.