Policial
Suspeito da morte de irmão de jornalista é detido em Aracruz
Foi detido na manhã desta quinta feira (03), em Aracruz, Gabriel Gomes Ferreira, de 20 anos. Gabriel é suspeito de envolvimento na morte do jovem entregador de móveis Vanderley Ferreira Martins, 27 anos, irmão do radialista e jornalista Hudinho Martins, pessoa muito conhecida no município.
Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Aracruz, Leandro Barbosa Moraes, Gabriel foi detido quando estava na casa onde reside, localizada no Bairro Cohab 3 em Aracruz. Na casa a polícia aprendeu uma pistola .40 que valeria aproximadamente R$ 9 mil. No local, a polícia também encontrou munições de 9 mm, o mesmo calibre utilizado na execução de Vander. A apreensão da munição reforça a suspeita de que Gabriel teria participação na morte do jovem. De acordo com o delegado, as investigações apontam para o envolvimento de Gabriel. “É provável que haja outros envolvidos, disse Barbosa.
Vander foi executado com sete tiros a queima roupa quando chegava ao Bairro Santa Luzia Ele foi ao local para entregar o dinheiro da pensão a sua ex-mulher com quem deixou um filho. O crime foi cometido na tarde do dia 01 de fevereiro. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.
Gabriel já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
Para o delegado, a prisão do suspeito pode ajudar a esclarecer o crime e incentivar a denúncia de outros possíveis envolvidos. Para denunciar, basta ligar para o tel181. Não é preciso se identificar.