Policial
Polícia Civil investiga casos de estupro em Aracruz
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM está investigando dois casos de estupro ocorridos no final do mês de fevereiro último no Município de Aracruz. O primeiro caso se deu na noite de quinta feira, dia 25. Duas adolescentes retornavam para casa no horário entre 23h30 e 24h. Elas caminhavam às margens da Avenida Venâncio Flores quando, nas proximidades de um supermercado no Bairro Vila Nova, foram abordadas por um homem que, armado, as teria obrigado a entrar no carro. Dentro do veículo as duas foram violentadas.
O segundo caso ocorreu um dia depois. Era noite de sexta feira, 26 de fevereiro, pouco antes da meia noite e uma jovem seguia para sua casa. Nas proximidades do Campo do Mariano, no Bairro Jequitibá, ela foi abordada por um homem que simulou estar armado e obrigou a vítima a entrar no veículo onde a violentou. Mais detalhes não serão passados aqui para que sejam preservadas as identidades das vítimas
De acordo com a Drª Amanda da Silva Barbosa, titular da Delegacia da Mulher, pelas características apontadas pelas vítimas possivelmente os crimes não foram cometidos pelo mesmo indivíduo e, nos dois casos, as vítimas não conseguiram precisar o modelo e a cor do veículo usado pelo criminoso, fato que dificulta as investigações.
“Não há motivo para pânico, mas é importante que as mulheres evitem retornar para casa tarde da noite sozinhas”, disse a Drª Amanda ao Site Aracruz.
Ainda segundo a delegada, esses foram os únicos casos semelhantes ocorridos neste ano de 2016.
Informações que ajudem a prender os criminosos podem ser passadas para a polícia através do tel. 181. Não é preciso se identificar.