Policial

Servidores públicos de Aracruz são detidos com arma de fogo, acusados de ameaça e de furtar areia em

Postada em:

Dois servidores da prefeitura de Aracruz foram conduzidos ao DPJ acusados de usar uma arma de fogo para ameaçar de morte o coordenador regional de Vila do Riacho, Arlem Campos Oliveira. A ameaça teria ocorrido na Reserva Biológica de Comboios, em Vila do Riacho, após a vítima repreender os servidores, que estariam extraindo areia na área de preservação ambiental. Na extração ilegal, teriam sido usados quatro veículos que seriam de propriedade da prefeitura ou estariam a serviço do executivo municipal. Os veículos seriam uma retro-escavadeira, duas caçambas e um Fiat Pálio branco de placas OVK 5576, que era usado pelos suspeitos e que continha adesivo da prefeitura de Aracruz.

Segundo ocorrência policial, uma guarnição foi acionada por volta das 16h da última quarta feira (24) para prosseguir até Comboios onde, segundo denúncia, homens armados teriam ameaça o coordenador regional de Vila do Riacho. No trajeto, os militares avistaram o Fiat Palio e abordaram seus dois ocupantes no km 70 da Rodovia ES 010. No veículo, os policiais encontraram um revolver de calibre 38, que estava em uma bolsa colocada sobre o banco traseiro. Um dos suspeitos, de iniciais OBF, que teria 52 anos e seria motorista da prefeitura, assumiu a propriedade da arma e tentou justificar o porte ilegal do revolver alegando que utiliza a arma para sua defesa pessoal, já que estaria sendo ameaçado.

Durante a abordagem os militares apreenderam ainda dois canivetes com cada um dos suspeitos e um facão, que também estava no interior do carro. Após a chegada de outros policiais, os dois homens foram colocados no cofre da viatura e levados para o DPJ de Aracruz. Os outros três veículos, que supostamente teriam sido usados na extração ilegal de areia, não chegaram a ser vistos e abordados pelos militares

Nossa reportagem recebeu informações de que os dois servidores foram liberados após o pagamento de fiança, que teria sido arbitrada no valor total de R$ 2500,00.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Aracruz, na manhã desta sexta feira, o Site Aracruz fez três questionamentos:

Por que esses veículos atuavam nessa extração ilegal?

Já se tem conhecimento do destino que foi dado à areia?

A prefeitura pretende tomar alguma medida com relação ao caso?

Até o fechamento dessa matéria, a prefeitura não havia respondido às nossas perguntas.

Sobre a prefeitura tomar alguma medida com relação aos servidores envolvidos, fomos informados de que o motorista,que se declarou proprietário da arma, teria trabalhado normalmente em Vila do Riacho nesta quinta feira, um dia após o ocorrido.

Se você tem problemas no seu Bairro, tem denúncias, reclamações ou sugestões de pauta, entre em contato com o Site Aracruz através do email contato@sitearacruz.com.br ou pelo (27) 9 9983 0085 – Whatsapp.