Esporte

Atleta de Aracruz é campeã do "European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022”

Postada em:

A atleta aracruzense Thaís Loureiro, de 24 anos, sagrou-se campeã na madrugada deste domingo (20) do "European IBJJF Jiu Jitsu Championship 2022”, o campeonato europeu de Jiu Jitsu, que aconteceu entre os dias 14 a 20 de fevereiro em Roma, na Itália. A jovem faixa preta contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aracruz (Semesp) e representou o município na categoria adulto, 18 a 29 anos, peso galo (menos que 48,5kg de quimono).

Leia também: Homem com dois mandados de prisão em Aracruz é preso em ação da Polícia Militar da Bahia

Dr. Coutinho e Casagrande entregam obras em jacupemba e anunciam novos investimentos

Assaltantes rendem caminhoneiro e roubam carga na BR 101, em Fundão

A Semesp custeou parte de suas passagens, hospedagem e alimentação. Isso se deu graças à Lei Municipal Nº 3.406 de 2011, um termo de cooperação técnica assinado entre as partes, que tem o objetivo de valorizar e apoiar atletas participantes de campeonatos esportivos com ajuda financeira, a fim de possibilitar que aqueles que não têm condições consigam participar de grandes competições.

Thaís Loureiro comentou sobre sua luta. “A minha categoria é a mais leve e a mais difícil de chegar ao peso, sendo que duas outras atletas subiram de categoria, por isso fiz a final contra uma norte-americana. Foi uma luta muito dura, apertada, pois ela compete mundialmente e em torneis nacionais. Consegui me sobressair nesse campeonato que é grande e bem reconhecido internacionalmente, pois conta com a participação das melhores lutadoras do mundo. Por isso ele é divulgado pela imprensa internacional. Foi uma pressão muito grande”, destacou.

Thaís também agradeceu o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) da prefeitura de Aracruz. “Tenho muito a agradecer o apoio da prefeitura de Aracruz, que por meio de uma cooperação técnica, me ajudou custeando minhas passagens, hospedagem e alimentação. Muito obrigada ao apoio da Semesp, pois sem isso, eu não teria condições de competir. Graças a Deus deu tudo certo”, comemorou. 

O Secretário Coqui (Semesp) ficou muito feliz com o resultado, e afirmou que sempre trabalhará para manter esse apoio. "Ver nossa bandeira sendo exposta na europa é uma alegria inestimável. Essa é mais uma prova de que o esporte é formador de caráter e de cidadãos. Por isso será um prazer continuar ajudando os atletas de nosso município, que nos enchem de orgulho. Parabéns a essa lutadora, que é um exemplo para todos nós", destacou.