Policial
Em nova estratégia do tráfico, polícia apreende maconha e cocaína em rodoviária de Linhares
Uma nova estratégia de traficantes na distribuição de drogas pode ter sido identificada pela Polícia Militar na manhã desta quarta feira, em Linhares. Após denúncias, militares apreenderam uma mochila contendo drogas no guarda volumes do posto de embarque e desembarque de uma empresa de ônibus, também conhecido como rodoviária de Linhares. Segundo as denúncias, um homem suspeito havia deixado ali uma mochila que poderia conter entorpecentes.
Uma guarnição da PM esteve no local e iniciou revista nas mochilas deixadas no guarda volumes. Em uma delas, os militares encontraram 1k e 100 gramas de maconha, um tablete de aproximadamente 890 gramas de cocaína, 10 munições de calibre 380, 1 balança de precisão e materiais para embalo e revenda da droga. Teoricamente, a estratégia de deixar a droga no guarda-volume exporia menos o entregador, também conhecido como mula, e o revendedor, já que evitaria um encontro suspeito entre os dois que poderiam ser surpreendidos a qualquer momento. Outra vantagem de deixar a droga no guarda volumes é que para isso, o entregador (mula) não precisa deixar o nome no local e nem ficar esperando com a droga em lugar público.
Até o momento a polícia não identificou o “mula”, mas o local possui câmeras de vídeo-monitoramento que poderiam ajudar na identificação do suspeito. A dificuldade é que muitas vezes quem faz o transporte é alguém do município de onde partiu a droga. Possivelmente o entorpecente apreendido seria comercializado durante os festejos de carnaval.