Política
Dr. Coutinho afirma que aguarda liberação do IEMA em dezembro para dragagem do valão da Barra
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, se reuniu com moradores de Barra do Riacho na manhã do último sábado (27) para ouvir da comunidade local suas principais demandas, além de falar quais são as ações que o Governo Municipal tem desenvolvido para o bairro.
Leia também: Governo sanciona lei que zera ICMS sobre arroz e feijão no Espírito Santo
Operação da PF combate tráfico de pau-brasil em Aracruz, João Neiva, Linhares e S. Teresa
Ladrões encapuzados roubam dois carros em Fundão e Aracruz e amarram uma das vítimas
Guaraná e Náutico são campeões da Taça Aracruz de Futebol Amador
Alguns secretários municipais e o presidente da Associação Comunitária Herval Nogueira Júnior participaram da reunião. Na oportunidade Coutinho falou sobre a revitalização da Boca da Barra. Segundo ele, a Superintendência Patrimonial da União (SPU) do governo federal já informou que todas as moradias do local terão de ser removidas, já que, pela lei, nada pode ser construído a menos de 100 metros do mar. O prefeito tranquilizou os moradores afirmando que a prefeitura vai acolher as famílias e coloca-las em outro local.
Com relação à macro drenagem do valão da Barra do Riacho, o prefeito garantiu que a obra, que será uma condicionante do porto da Imetame, ainda não foi liberada pelo IEMA, porém a previsão é que esta liberação ocorra em dezembro com as obras se iniciando em 2022.