Economia
Portocel realiza operação inédita de embarque de bobinas de papel
Referência mundial na movimentação de produtos florestais, Portocel embarcou no mês de setembro uma carga até então inédita no terminal: bobinas de papel. O embarque em Barra do Riacho, Aracruz (ES), foi acompanhado por representantes da Oji Papéis Especiais, exportadora da carga. Com sede em Piracicaba (SP), a Oji produz e comercializa papéis térmicos e autocopiativos para o mercado brasileiro e latino-americano.
Leia também: Tentativa de homicídio assusta servidores do Posto de Saúde de Riacho
Ladrão rouba moto, bate em portão de residência e acaba detido
Suzano alcança 975 mil hectares de áreas destinadas à conservação
Homem morre afogado em lagoa de Fundão
“Portocel vem estabelecendo novas conexões com o intuito de consolidar-se como opção logística diferenciada para cargas diversas. Essa é uma nova carga para o portfólio do porto e reforça o empenho de toda a equipe em nos fortalecer como solução logística, criando soluções integradas e eficientes adequadas às necessidades de cada cliente”, diz Alexandre Billot Mori, gerente geral de Operações Portuárias da Portocel.
A operação com a Oji Papéis Especiais atesta o posicionamento estratégico de Portocel, que vem se posicionando como um porto de negócios e colocando a serviço de outras cargas a mesma excelência operacional que faz do terminal referência na movimentação de produtos florestais. Além de celulose, o Terminal já movimenta fio máquina, peças de grande porte para o setor de óleo e gás, está prestes a efetuar o primeiro embarque de ferro gusa e se prepara também para movimentar rochas ornamentais.
Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.