Policial
Menores assaltam fazenda, atiram em mulher e fogem com refém
Assalto com mulher baleada, pessoas trancadas em banheiro, fuga com refém, perseguição policial e apreensão de menores envolvidos. Todos os ingredientes de um bom filme de ação policial foram registrados na noite desta segunda feira (04) tendo como cenário principal uma fazenda localizada em Santo Hilário, zona rural de Linhares. (Foto - PM Linhares)
Era por volta das 21h50 quando dois indivíduos, portando revolveres, invadiram a residência de um senhor de 60 anos e logo foram anunciando o assalto. Para mostrar que estava disposto a tudo, um dos assaltantes efetuou dois disparos, vindo a atingir as costas de uma mulher de 43 anos. Amedrontadas, todas as cerca de quinze pessoas que estavam no local se deixaram trancar em um banheiro enquanto os invasores roubavam uma TV de plasma, jóias e quantia em dinheiro não revelada pela polícia, além de outro objetos.
Os ladrões também roubaram todos os celulares de quem estava no local. A ação durou cerca de uma hora e na fuga, a dupla roubou ainda um Fiat Siena branco, levando como refém o proprietário do veículo, um homem de 37 anos, que logo foi deixado na altura da Lagoa Nova.
Rapidamente acionada, a polícia montou um cerco na ponte sobre o Rio Pequeno, na chegada da cidade. O indivíduo que estava no banco do carona apontou o revolver na direção dos militares que foram forçados a sair do caminho pelo veículo que seguia em alta velocidade. Os militares seguiram em perseguição até que, nas margens da BR 101, o condutor do veículo roubado perdeu o controle da direção e a dupla abandonou o Siena nas proximidades do Posto Ipiranga e saiu correndo até que ambos foram alcançados e detidos.
O menor de 16 anos, residente em Bebedouro, foi encontrado escondido na área da oficina de máquinas do posto. Ele portava um revolver de calibre 32 com três munições picotadas e uma deflagrada. Com o adolescente, os militares também apreenderam uma faca inox com cabo de metal e capa de couro.
Já o outro menor, de 17 anos, residente Rua da Praça do Bairro Aviso, estava escondido no lava-jato do posto e confessou ter dirigido o carro na fuga. Com ele os policiais encontraram uma sacola plástica contendo várias jóias, dinheiro e telefones celulares.
Os menores e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Linhares. A mulher que foi baleada teve o pulmão perfurado e foi socorrida para o Hospital Geral de Linhares.