Policial
Aracruz - Homem aborda cliente em oficina, oferece serviço gratuito e assalta vítima
Por Josimar Silva
Um fato inusitado foi registrado nesta quarta-feira (14) pela polícia de Aracruz. Um homem de 36 anos caiu em uma cilada e acabou assaltado. Imagem ilustrativa
Leia também: Prefeitura de Aracruz recebe primeira etapa da obra do binário
Famílias de estudantes da rede municipal de Aracruz recebem kit alimentação
Médica do ES alerta para câncer silencioso que pode causar cegueira
A vítima levou seu carro até uma oficina, localizada em um bairro da cidade, para resolver um problema mecânico. Na chegada ao estabelecimento, ele teria sido abordado por um indivíduo, que se ofereceu para fazer o serviço de graça.
Achando a proposta bastante convidativa, a vítima, segundo relato da própria, aceitou levar o carro até o bairro Jequitibá para a realização do serviço. Feito o reparo, o suposto mecânico teria pedido à vítima para deixá-lo em casa, no Bairro Limão.
O próprio acusado dirigia o carro, mas ao perceber que estava sendo levado para um local conhecido pelo alto índice de tráfico de drogas, O dono pediu que o condutor parasse o veículo. O acusado então teria sacado uma arma de fogo e exigido da vítima o valor de R$ 300,00. "De qualquer maneira você ia pagar", teria dito o ladrão.
Policiais militares que faziam patrulhamento no Bairro Limão foram acionados e abordaram o acusado. Perguntado pelo dinheiro, o suposto mecânico disse que o teria utilizado para pagar contas.
O acusado negou ter apontado uma arma para a vítima, mas em sua cintura os policiais encontraram um simulacro (arma falsa) de pistola. Ele foi levado pelos policiais e entregue na Delegacia de Aracruz.