Saúde

Ambulâncias do SAMU chegam a Aracruz

Postada em:

Já estão no município as três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As bases funcionarão na UPA Vila Rica com uma UTI Móvel, em Coqueiral e Jacupemba com ambulâncias básicas. As bases estão recebendo os últimos ajustes para adequação do serviço.

Leia também: Festival “Velas do Piraque-Açu” oferece programação para alunos da rede pública de Aracruz

Indústria moveleira de Linhares se prepara para retomada do mercado

Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde

Receita esclarece como declarar redução de jornada no Imposto de Renda

Zagueira-artilheira leva Ferroviária à semi da Libertadores Feminina

Bernadete Xavier, secretária de Saúde disse que entende que a qualidade do primeiro atendimento e a agilidade dos profissionais são pontos que interferem diretamente nas chances de sobrevivência dos pacientes. “A base de atendimento do Samu será muito bem aproveitada em nosso município, garantindo um atendimento de qualidade e com mais agilidade para a população”.

O SAMU tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência de forma a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de atendimento precoce. A vinda do serviço para o município ajuda a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência.

O prefeito Dr. Coutinho explica que Aracruz tem distritos distantes da sede e em determinados horários, o trânsito ainda é desafiador. “Para chegar o quanto antes aos locais dos acidentes e das ocorrências, precisamos trabalhar de forma assertiva para que o nosso tempo de resposta esteja cada vez mais próximo do ideal. Ao distribuir as ambulâncias nas regiões da cidade, buscamos garantir que a assistência aconteça de forma rápida e para todos”.

 

SAMU - Disque: 192

O atendimento do SAMU em Aracruz pode ser acionado através do telefone 192. O serviço funcionará 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas que atenderão às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.