Policial

Preso em Aracruz suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em João Neiva

Postada em:

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (01), Lucas Nascimento Martins, suspeito de atirar contra o jovem de iniciais F.J.I, de 18 anos, na Rua da Saudade, Bairro Monte Líbano, no município de João Neiva. O crime ocorreu em 09 de fevereiro de 2019.

Leia também: PF investiga uso de aeronaves da FAB para tráfico de drogas 

Bandidos rendem família em residência de Aracruz e fogem com objetos e carro das vítimas

A Polícia Civil já vinha trabalhando no monitoramento do suspeito, que após a tentativa de homicídio fugiu para o município de Linhares. Duas operações policiais chegaram a ser realizadas para prender o suspeito, mas ele não foi encontrado.
 

De posse das informações levantadas com a Polícia Civil, policiais militares tomaram conhecimento de que um veículo Chevrolet Prisma trafegava em direção á Cidade de João Neiva transportando entorpecentes. Com isso, duas guarnições da Polícia Militar realizaram um cerco na BR 101, Distrito de Guaraná, em Aracruz, e durante abordagem apreenderam um tablete de maconha pesando aproximadamente 70 gramas.
 

No veículo estavam o acusado da tentativa de homicídio, Lucas Nascimento Martins, que seria conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas em João Neiva, e o condutor, que foi dispensado após esclarecimentos.
Lucas foi detido e encaminhado ao DPJ de Aracruz.

 

Na ocasião da tentativa de homicídio, o jovem se encontrava próximo a um bar, quando um veículo de cor preta, possivelmente um Fiat Pálio, passou pela vítima e, do interior do carro, foram efetuados disparos de arma de fogo. Ferido, o jovem foi socorrido, ainda consciente, para o Hospital da cidade e encaminhado para Colatina.