Economia
Portocel em Aracruz recebe visita de comitiva da Bélgica
Tendo à frente o embaixador Patrick Hermann, o grupo foi conhecer de perto a operação do porto situado em Aracruz (ES)
A Bélgica abriga terminais portuários que são reconhecidos como os mais eficientes do mundo e, na terça-feira (8), uma comitiva belga visitou o Portocel em Barra do Riacho, Aracruz, interessada em conhecer e explorar as potencialidades do Terminal, que já é reconhecido por sua eficiência operacional e vem ampliando o direcionamento como um porto de negócios. Tendo à frente o embaixador Patrick Hermann, a comitiva foi recebida pelo responsável do terminal o gerente executivo de Operações Portuárias de Portocel, Alexandre Billot Mori, que apresentou o porto como uma solução logística diferenciada no cenário portuário capixaba.
Leia também: Acidente deixa dois mortos em Ibiraçu
Graças à Solidariedade, milhares de famílias mais vulneráveis terão um Natal sem fome
A visita ao Portocel foi solicitada pelo próprio embaixador, que teve ainda alguns outros compromissos na visita ao Espírito Santo. Além do embaixador Hermann, fizeram parte da comitiva o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent; o cônsul da Bélgica no Rio de Janeiro Brent van Tassel, o cônsul Honorário da Bélgica no Espírito Santo, Jean-François Levitre; a adida da Policia Federal da Bélgica, Isabelle Pêtre; o diretor da Belgalux, Rudinei Santos; o diretor da Rede TV ES, Marcel Carone, e o consultor dos portos Nilo Martins Cunha.
O gerente executivo de Operações Portuárias da Portocel classificou a visita como bastante positiva. “Operamos um terminal integrado a diferentes modais de transporte e com reconhecida eficiência operacional. Apresentar o nosso terminal como solução logística contribui para fortalecer o posicionamento estratégico de Portocel como um porto de negócios, apto a movimentar diferentes tipos de cargas”, salientou Mori.
Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano, Portocel é reconhecido por sua eficiência operacional, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. O porto é controlado pela Suzano e a Cenibra, ambas da indústria de celulose e papel.