Policial
Ladrões furtam baterias em torre de comunicação do 5º Batalhão da PM
A ousadia dos ladrões parece mesmo não ter limites. Nesta terça-feira (29) ladrões invadiram a sala de equipamentos torre onde funciona a estação de rádios do 5º Batalhão da Polícia Militar e furtaram 8 baterias elétricas, além de uma fonte de energia.
Leia também: Eleitor poderá justificar falta pelo celular
A torre da Polícia Militar fica localizada na região de Goiapaba-Acú, na zona rural de Fundão e o equipamento furtado estava guardado em caixas protegidas com cadeados, que não impediram a ação dos ladrões.
O furto de baterias em torres não é novidade. O que chama a atenção é o fato do equipamento furtado ser de propriedade da Polícia Militar.
De acordo com informações extraoficiais passadas ao Site Aracruz, as baterias são muito importantes para a comunicação da população de Fundão, Aracruz, Ibiraçu e João Neiva com a PM, assim como para o diálogo entre as guarnições e o Batalhão.
Ainda segundo as informações, nesta terça-feira (29) em função da falta do equipamento, as chamadas feitas para o tel 190 estavam caindo na Polícia de Linhares, e a comunicação entre as viaturas e o Batalhão teria ficado prejudicada.
Nossa reportagem, procurou o 5º Batalhão para saber mais sobre o caso e aguarda um retorno da Polícia Militar.