Eleições 2020
Bastidores da política revelam que Jones pode perder aliados na disputa pela prefeitura
A poucos dias do prazo limite para registros das candidaturas para as eleições 2020, uma indefinição estaria colocando em risco a base de apoio à candidatura de Jones Cavaglieri (Solidariedade).
Leia também: Vale lança Instituto Cultural Vale
Uma fonte confiável revelou ao Site Aracruz que a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Cavaglieri pode ser a “gota d’água para transbordar a paciência” dos partidos aliados.
Hoje, a coligação de apoio à reeleição do atual prefeito conta com os partidos Rede Sustentabilidade e o Democracia Cristã, além do Solidariedade, partido de Jones.
A fonte revela, no entanto, que os partidos aliados ainda não conseguiram convencer o prefeito a abrir mão de uma chapa “puro sangue”, quando os candidatos a prefeito e vice pertencem ao mesmo partido, no caso, o Solidariedade.
Até o momento, dois nomes teriam sido apresentados por Cavaglieri. O primeiro foi o do Pastor Messias, da Igreja Assembleia de Deus. “O nome não foi bem aceito pelos aliados e logo retirado após reunião do chamado conselho político”, do qual os partidos aliados não fariam parte, informou a fonte.
O segundo nome foi de Daniele Colmatec. A escolha do nome da servidora comissionada da Prefeitura de Aracruz, sem a participação dos partidos aliados, mais uma vez teria sido motivo de discórdia.
Agora o Rede e o Democracia Cristã já estariam analisando a possibilidade de apoio a outras candidaturas.
A suposta falta de diálogo de Jones com os aliados é algo que há tempos já estaria desagradando ao grupo.
O prazo para o registro das chapas termina no próximo domingo, dia 27 de setembro. É hora de aguardar para ver o que acontece.