Policial

Ladrões aproveitam ausência de moradores para arrombar casas em Aracruz

Postada em:

Deixar a casa trancada e sair tem sido cada vez mais difícil em Aracruz. O medo é de encontrar a casa arrombada por ladrões que andam agindo em vários Bairros da Cidade. Nesta terça feira, a vítima foi um morador da Cohab II, Rua Luiz Bof. O homem relatou que se ausentou de sua residência por poucos minutos e quando retornou percebeu que o cadeado do portão (grade) e a porta frontal estavam danificados. O arrombamento deve ter sido praticado por mais de uma pessoa ou com a utilização de um veículo para levar os pertences. Foram furtados um notebook, dois aparelos de TV, sendo um de 47” e outro de 32”, um iped e uma pistola de pressão (chumbinho). Além do prejuízo, o proprietário percebeu que seu cachorro da raça Maltês apresentava sinais de que fora agredido. O fato ocorreu por volta das 15h.

Na tarde de segunda feira, a Polícia Militar registrou outro arrombamento em uma residência de um condomínio localizado à Av. Florentino Avidos, Bairro Vila Rica. No local a dona do imóvel informou que durante sua ausência, os ladrões furtaram um total de R$ 960,00, além de três relógios, um notebook, um celular e um cartão de crédito. O caso foi registrado por volta das 16h45.

Estar em casa também não é garantia de que seus pertences estão seguros, na noite de segunda feira (08), por volta das 23h20, um jovem, que não teve o nome informado pela polícia foi detido suspeito de participar do roubo de um celular dentro de uma residência de um condomínio localizado à Rua Theodorico Leal, no Bairro Vila. De acordo com o solicitante, ele foi surpreendido por um indivíduo que, com a mão na cintura, simulando estar armado, invadiu sua residência e ameaçou matá-lo caso ele reagisse. O invasor se apossou do celular da vítima e deixou o local na companhia do jovem que acabou detido após ser perseguido por populares e pela polícia. E jovem informou que o autor do roubo é seu cunhado de iniciais W.E, que seria morador da Rua Hermes Joaquim da Silva.

No Bairro Jardins, também em Aracruz, uma mulher de 28 anos foi empurrada após ser assaltada por indivíduo armado que a rendeu em frente a residência onde a vítima trabalha. Foi por volta das 17h desta terça feira. Segundo a vítima, o ladrão de cor clara, alto e magro, trajando bermuda azul e camisa preta, apontou uma arma em sua direção e exigiu que ela entregasse o celular. Após atender a exigência, a mulher foi violentamente empurrada e sofreu escoriações ao cair no chão. De bicicleta, o ladrão fugiu pela região conhecido como área das lagoas. A polícia realizou buscas, mas não localizou suspeitos.