Saúde
Funcionário da Suzano, fábrica de celulose em Aracruz, testa positivo para Covid 19
Um funcionário da Suzano, fábrica de celulose de Aracruz, foi diagnosticado com Covid 19, doença causada pelo novo coronavírus.
Confirmado neste domingo (29) em comunicado da empresa aos seus funcionários, o caso é o primeiro a ter relação com o município de Aracruz, porém, as informações são de que o paciente é morador de Vitória.
De acordo com o comunicado, o funcionário da Linha de Fibras trabalhou até o dia 19 de março e no dia seguinte apresentou os primeiros sintomas. Ele logo procurou a rede assistencial e foi dado como caso suspeito.
No dia 26 a empresa teria sido avisada pela família do colaborador de que ele havia sido internado com diagnóstico de pneumonia e suspeita de Covid 19. No mesmo dia o teste de coronavírus foi realizado.
Na Susano, o funcionário faria parte de uma equipe que conta com outros 11 colaboradores, sendo 4 deles moradores de Aracruz. A empresa informou que todos que tiveram risco de contágio permanecerão afastados de suas atividades e terão acompanhamento médico até o dia 02 de abril, quando serão completados 14 dias do último trabalhado pelo paciente. Duas semanas é o prazo recomendado de quarentena para casos suspeitos.
Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Secretaria de Saúde de Aracruz confirmou o caso, mas afirma que Aracruz continua sem nenhum diagnóstico de coronavírus confirmado, já que o paciente é morador de Vitória.
A Secretaria informou também que coletou, neste domingo, exames dos quatro moradores do município que tiveram contato com o funcionário contaminado. Os exames foram encaminhados para o Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde.