Policial
Polícia Civil e MP de Linhares incineram 250 kg de drogas em João Neiva
A Polícia Civil e o Ministério Público de Linhares realizaram a incineração de aproximadamente 250 quilos de drogas, dentre elas Maconha, Crack e Cocaína, na Siderurgica CBF Indústria de Gusa, localizada na cidade de João Neiva/ES.
O material incinerado é fruto de operações de enfrentamento ao tráfico realizadas no ano de 2018 e no primeiro quadrimestre de 2019, pelas agências de segurança que atuam no município de Linhares, dentre elas Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal.
As pessoas que foram presas de posse das drogas incineradas já foram condenadas ou estão respondendo a processos judiciais, em trâmite na Comarca de Linhares/ES.
A destruição ocorreu após a realização de perícia e autorização judicial, em mais um ato de compromisso firmado com a sociedade pela Polícia Civil, pelo Ministério Público e Poder Judiciário de Linhares com a finalidade de dar celeridade, segurança e transparência na destruição desses materiais ilícitos.
Toda a destruição contou com a participação da Vigilância Sanitária do Município de Linhares, conforme determina a lei.
Com o esvaziamento dos cofres que armazenam o material hoje incinerado, as agências de segurança de Linhares já estão se organizando para realizar novas operações de combate ao tráfico de drogas.
Na 16ª Delegacia Regional, que hoje tem como chefe o delegado Leandro Barbosa, o árduo trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas é coordenado pelo incansável Delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Especializada de Narcóticos, que acumula a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Linhares.
Os dois delegados atuaram no município de Aracruz até o final do mês de março de 2019