Policial
Trem atropela e mata homem em João Neiva
Atualizada 09 de outubro às 13h19
A vítima foi identificada como Benedito Costa Guasti. Através de nota, a Vale lamentou o ocorrido e informou que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança ao avistar o homem sobre a ferrovia. Ele teria utilizado alertas de buzina e faróis, além de aplicar freios de emergência, porém os procedimentos não foram suficientes para evitar o atropelamento de Benedito, que estava em local proibido
Trem atropela e mata homem em João Neiva
Um homem morreu após ser atropelado por um trem da empresa Vale do Rio Doce, no Município de João Neiva. Foi por volta das 20h desta sexta feira (09) no trecho da ferrovia próximo ao acesso aos Bairros Caboclo Bernardo e São Carlos ll. A vítima ainda não foi devidamente identificada. Moradores do local informaram que se trata de um homem conhecido apenas como Bino, de aproximadamente 65 anos de idade.
Logo após o atropelamento, o maquinista parou o trem de passageiros que seguia de Vitória para Minas Gerais e após o procedimento padrão, seguiu viagem. A informação preliminar é de que no momento da tragédia, a vítima estava sentada na ferrovia, com a cabeça baixa. Ainda não se sabe por que o homem não se levantou enquanto o trem se aproximava. Quem esteve no local pode ver o boné e os chinelos da vítima longe do corpo.
Até o fechamento dessa reportagem, os peritos não haviam chegado e, o por isso, o corpo permanecia no local sendo resguardado por policiais militares.