Policial
Suspeitos de homicídio são detidos por policiais civis em São Mateus
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus prendeu H.Q.S., de 24 anos, apontado como suspeito de assassinar o taxista Alexandre Cabral de Sá, em novembro de 2017. O mandado de prisão foi cumprido na última quarta-feira (17).
Leia também: Equipe do CadÚnico/Bolsa Família cadastrará moradores de Jacupemba
O titular da DHPP, delegado José Eustáquio, disse que mais dois suspeitos também participaram do crime e estão sendo investigados. “Para cometer o homicídio, eles teriam ligado para o taxista e solicitado uma suposta corrida. No caminho, os suspeitos pararam em um local e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Alexandre, que mesmo ferido, tentou fugir. Os autores o perseguiram e deram vários chutes na vítima, que caiu no chão e foi esfaqueada até a morte”, explicou.
José Eustáquio disse ainda que a motivação do crime está relacionada ao envolvimento com tráfico de drogas.
H.Q.S. foi indiciado por homicídio e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Outra prisão
Já na terça-feira (16), a equipe da DHPP de São Mateus cumpriu o mandado de prisão de G.A.S., de 24 anos, no bairro Alvorada, no município. Ele é suspeito de participar do homicídio de Jean Cláudio Hortêncio Silvares, de 22 anos, ocorrido em maio do ano passado, no bairro Vila Nova, em São Mateus. A ação contou com apoio de policiais militares.
Segundo o titular da DHPP, delegado José Eustáquio, D.A.F., R.S.F., R.S.M. e W.G.B. também participaram do crime. “Eles foram presos em uma operação realizada pelos policiais da DHPP. Com a prisão do último suspeito, concluímos as investigações desse caso e descobrimos que o crime teria sido motivado porque a vítima estava cometendo furtos naquela região”, disse.
O delegado revelou ainda que D.A.F. é apontado como o chefe do tráfico de drogas no bairro. “ Além disso, ele seria o mandante do crime”, afirmou.
Após ser levado para a delegacia, G.A.S. foi autuado por homicídio e transferido para Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Fonte: PCES