Política
Clima esquenta entre vereador e prefeito de João Neiva durante festa
Um acontecimento chamou a atenção de quem esteve em uma festa na localidade de Acioli, interior de João Neiva, na noite do último domingo. Pessoas que estiveram no local informaram que o prefeito de João Neiva, Romero Gobbo Figueiredo teria sido agredido fisicamente pelo vereador Mario Henrique Marim Reali. O fato teria ocorrido porque o prefeito não citou o nome de Marim em seu discurso e não teria permitido que o vereador discursasse durante a festa, que ocorria em seu reduto.
Marim teria ficado aborrecido e dito ao prefeito para que ele não cumprimentasse os parentes do vereador. Mais tarde, porém, o prefeito cumprimentava algumas pessoas sem excluir a família de Marim. O vereador teria ficado nervoso e dado um forte tapa nas costas do prefeito, afastando-se em seguida. Populares acrescentaram que, não satisfeito, o vereador teria voltado e desferido socos no prefeito Romero e que o tumulto foi controlado por populares.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que confirmou o recebimento de nosso email, mas não o respondeu até o fechamento dessa matéria.
Por telefone, o vereador Mario Henrique Marim Reali disse que houve um grande exagero nos comentários sobre o episódio. Ele admitiu um desentendimento verbal que teria ficado apenas entre ele e Figueiredo, mas que em nenhum momento agrediu o prefeito.