Policial
Justiça manda prender suspeita de participação em sequestro relâmpago que causou morte de Vinícius
A Justiça de Aracruz determinou a prisão preventiva de Gizelly Rodrigues Ramos, suspeita de participação no sequestro relâmpago que resultou em um acidente automobilístico e causou a morte do jovem Vinícius Vieira Santos, 20 anos, morador de Aracruz,
O crime ocorreu na última quinta feira (21), e o triste desfecho se deu em um viaduto localizado nas proximidades da prefeitura de Fundão.
Pedida pelo delegado Rodrigo Peçanha, titular da Delegacia Patrimonial de Aracruz, a expedição do mandado de prisão foi atendida pelo Juíz Tiago Fávaro Camata, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Aracruz.
Para o delegado, Gizelly estava na moto com Bruno Felipe de Jesus Santana, 21 anos , agora autuado, quando ele se aproximou do carro em que Vinícius estava com a namorada K.M.S. e, usando um simulacro de arma de fogo, anunciou o assalto. Gizelly vive como companheira de Bruno.
Vinícius tinha ido buscar a namorada em um supermercado onde os dois trabalhavam.
Após o suspeito anunciar o assalto e entrar no carro das vítimas, Gizelly teria assumido a direção da moto e acompanhado, por grande parte do percurso, o carro em que seu companheiro mantinha o casal sob ameaça.
No pedido de prisão, o delegado argumentou ainda que Bruno e Gizelly teriam envolvimento em outro crime de roubo com restrição de liberdade das vítimas, ocorrido em Aracruz, no mês de fevereiro de 2019.
A expectativa é de que o mandado de prisão contra Gizelly seja cumprido nesta segunda-feira (25).
Notícias relacionadas: Acidente deixa um morto e dois feridos em Fundão após sequestro
Suspeito de “sequestro” que terminou com morte de vítima em Fundão é foragido da justiça por tráfico
O acidente
Após várias tentativas de sacar dinheiro em caixas eletrônicos com cartões das vítimas, Bruno teria fugido da polícia em direção a Fundão. Ao passar sobre o viaduto próximo à prefeitura daquele município, ele perdeu o controle do veículo, que caiu do viaduto e ficou tombado em frente a um galpão, ao lado do Fórum da cidade.
Vinícius, que estava amarrado no bando de trás e sem cinto de segurança, foi a óbito ainda no local. Bruno, que conduzia o veículo, e a namorada de Vinícius, que estava no banco do carona, sofreram leves ferimentos.
Bruno foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz