Policial
MP investiga corrupção e faz operação em quatro municípios do ES
O Ministério Público está investigando corrupção no setor da coleta de lixo em várias cidades capixabas.
Nesta terça-feira (26) uma ação teve como alvo os municípios de João Neiva, Colatina, Montanha e São Gabriel da Palha, segundo matéria publicada no site do próprio MPES. Imagem ilustrativa
Leia também: Bandidos assaltam residência em Aracruz e Polícia Militar recupera veículo
A ação, que faz parte da Operação Varredura, cumpriu sete mandados de buscas e apreensões de computadores, documentos, mídias e outros equipamentos,
O objetivo é apurar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, fraudes em licitação para contratação de empresas para a realização de coleta de lixo e tratamento de resíduos sólidos.
A operação é comandada pelo Ministério Público por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Norte) e da Promotoria de Justiça de Montanha, com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do ES.
O material apreendido Foi levado para a sede do Ministério Público de Linhares, norte do ES, onde será minuciosamente analisado.
A Operação Varredura, deflagrada em Agosto de 2017, já havia cumprido mandados em Jaguaré, São Mateus, Ponto Belo, Baixo Guandu e São Gabriel da Palha, que desponta como o principal alvo da operação, que nesta terça-feira cumpriu mandados na cidade pela terceira vez. Na mesma cidade, a operação prendeu o empresário Richelmi Milke, dono da empresa RT Empreendimentos e Serviços LTDA.