Policial

Prefeitura de Ibiraçu e servidores da saúde negociam reajuste salarial

Postada em:

O secretário de governo e articulação política e institucional de Ibiraçu, Rogério de Almeida, recebeu na manhã desta quinta feira representantes dos servidores públicos da saúde municipal, para discutir a possibilidade de reajuste salarial dos servidores da saúde. A categoria foi representada por Romário Gaudêncio Florentino, diretor executivo do sindicato, pelo advogado Igor Luiz Ferreira e por duas servidoras.

Da reunião, que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, também participaram a secretária de saúde, Viviane Barbosa Sfalsin e o procurador da prefeitura, Mario Cesar Negre.

Os trabalhadores reivindicam um reajuste do salário que hoje é de R$ 788,00 para R$ 1014,00. Porém, tudo indica que alcançar esse objetivo não será uma missão nada fácil para os servidores.

Durante a reunião, foram apresentados relatórios que comprovam a entrada de recursos oriundos do repasse do Fundo Municipal de Saúde de Ibiraçu, ma segundo a prefeitura, esses recursos seriam insuficientes para custear todas as despesas devidas e previstas.

Para dar ciência aos servidores sobre o atual momento vivido pelo Município, os secretários apresentaram dados que comprovariam a queda na arrecadação do Município, além do aumento de despesas como combustíveis e energia, por exemplo.

Procurado pela reportagem do Site Aracruz, o secretário Rogério de Almeida informou que uma nova reunião será agendada para apresentação de uma proposta de reajuste salarial dos servidores da saúde.