Policial
Polícia Civil prende suspeito de incendiar coletivo em Aracruz
Foi detido na tarde desta sexta-feira (01) o suspeito de atear fogo em um ônibus da Viação Expresso Aracruz, na noite desta quinta-feira (31). A prisão foi realizada pelas equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais, que tem como titular o delegado Rodrigo Peçanha.
O rapaz, identificado como Walk Pereira, 27 anos, foi detido em um quiosque localizado na orla do bairro Coqueiral, em Aracruz.
De acordo com informações da Polícia Civil, na noite em que ocorreu o crime, o suspeito teria ameaçado o motorista e passageiros de um coletivo que fazia a linha Coqueiral X Aracruz/Sede.
Ele teria embarcado em Coqueiral e, nas proximidades da Suzano/Fíbria S/A, teria ameaçado atear fogo no coletivo com os passageiros que se recusassem a desembarcar. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista então parou o ônibus próximo à portaria leste da citada empresa e, muito assustados, motorista e todos os demais ocupantes do coletivo desembarcaram rapidamente.
Após o total desembarque, o rapaz teria usado um isqueiro para atear fogo nas poltronas do ônibus, que logo foi consumido pelas chamas.
O próprio suspeito teria dito a algumas pessoas ser morador de Vila do Riacho, em Aracruz. Informou também que seria funcionário de um quiosque localizado em Coqueiral, supostamente o mesmo onde foi detido.
Na delegacia, o suspeito teria confessado o crime. A Polícia não informou o que disse o rapaz sobre o motivo que o levou a incendiar o coletivo.
O suspeito foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz